Moviemnto Nacieonal de Valorização da Cirurgia Plástica

Um jeito NOVO e ÉTICO de divulgar a especialidade e seus especialistas.

Conheça o projeto, o conceito e o que diz o CFM

A invasão que a especialidade vem sofrendo é um tema recorrente entre os cirurgiões plásticos. Em um dos discursos de encerramento da sua gestão, o ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Jose Horácio Aboudib, destacou que esse não é um problema só do Brasil, nos Estados Unidos, por exemplo, a enfermagem “briga” para conseguir o direto de fazer implante capilar.

O profissional especialista em cirurgia Plástica tem enfrentado um mercado agressivo e desconfiado, por conta da grande invasão sofrida nos últimos anos e da grande propagação de notícias negativas na mídia.
Notícias Negativas
A medicina estética, mesmo não reconhecida pelo CFM, se posiciona como uma CIRURGIA PLÁSTICA SEM RISCOS, e isso, no imaginário popular é o desejo de todos. Anúncios que divulgam: Lipo sem corte, aumente o bumbum sem cirurgia, são divulgados em massa por todos os lugares. Na internet, sites de “compras coletivas” oferecem serviços de “hidrolipo” e todos os tipos de “lipos” a preço de banana, e isso tem movimentado a indústria da beleza “fácil e barata” há algum tempo.

Medicina Estética e Estética
Acontece que se ocorre alguma fatalidade na “medicina estética” ou simplesmente na GIGANTE ESTÉTICA os ônus são creditados diretamente na conta da cirurgia plástica, afinal, a fulana coitada, morreu por “vaidade”.

Como um agravante surge à figura do Dr. REY, que se intitula O CIRURGIÃO PLÁSTICO DAS ESTRELAS, associando no mesmo imaginário popular o CIRURGIÃO PLÁSTICO MÉDICO ao CIRURGIÃO PLÁSTICO SHOW.

E quem paga a conta?

Todos os cirurgiões plásticos especialistas que atuam no Brasil e muitas vezes se deparam com um mercado de trabalho desinformado que espera a figura do cirurgião SHOW que faz milagres sem cirurgia e a preço de banana.

A cirurgia plástica “verdadeira” possui cerca de 5500 membros associados e é nesse cenário que nasce, em diversas partes do Brasil, o MOVIMENTO NACIONAL DE DEFESA DA ESPECIALIDADE.

Esse movimento é uma campanha de marketing coletiva que tem o objetivo de transpor as discussões antes restritas aos congressos e aos meios acadêmicos para o grande publico, com o objetivo de esclarecer e alertar à população sobre os perigos de submeter-se aos “irresistíveis” apelos que prometem uma cirurgia plástica sem riscos e muito mais barata.

Se a especialidade não se manifesta contra essa prática colabora para o seu fortalecimento e consolidação

Atualmente, especialistas da Bahia, Sergipe, Goiás e Pernambuco se uniram e já fazem parte do Movimento Nacional de Defesa da Especialidade. O outdoor é uma mídia forte e nos principais pontos das cidades a população teve a chance de “encontrar” os verdadeiros cirurgiões plásticos especialistas, disseminado a discussão antes restritas aos congressos e jornadas:

Por que cirurgia plástica é com cirurgião plástico?

O que antes parecia óbvio passa a ser discutido e divulgado nas grandes cidades!

Outdoor: Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico

Outdoor: 50 anos da Cirurgia Plástica Brasileira

Fortalecer a especialidade através da excelência dos seus especialistas

Utilizar as fotos dos verdadeiros especialistas, além do seu CRM e RQE ( registro de qualificação do especialista - como exige o CFM), vem da necessidade de DESASSOCIAR a imagem do CIRURGIÃO SHOW da imagem do CIRURGIÃO MÉDICO, por isso, os especialistas estão de JALECO e em GRUPOS, para mostrar FORÇA E UNIÃO em prol do mesmo objetivo: Fortalecer a especialidade através da excelência dos seus especialistas.

Em cidades que não possuem outdoor, adotamos a estratégia de anunciar em revistas de grande circulação. Segue abaixo o modelo do anuncio:

Anúncio de Revista

Para participar dos portais e das ações de marketing e divulgação os especialistas pagam em média a mensalidade de R$ 298. O valor varia de acordo com o preço da publicidade local e da quantidade de médicos participantes.

O objetivo maior da campanha é facilitar o acesso da população à lista dos verdadeiros Cirurgiões Plásticos especialistas

Com esse objetivo foram criados Portais regionalizados com foco total no paciente. Os endereços eletrônicos teriam que ser de fácil memorização e a linguagem dos portais teriam que ser mais simples e voltada para o grande público. Como não é permitida a divulgação de fotos e nem depoimentos de pacientes, o portal conta com a animação em 3D da maior empresa de animação para cirurgia plástica DO MUNDO , a understand.com, parceira da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica. Em 2013 tivemos a felicidade de receber uma ligação dessa empresa nos parabenizando por sermos os PRIMEIROS do BRASIL em exibições das animações.

Os portais já foram acessados por mais de 90 países e atingiram um ano 700 mil acessos

Hoje os portais comemoram mais de 700 mil acessos, foram acessados por mais de 90 países, como: Estados Unidos, África do Sul, França, Portugal, Itália, Argentina, Japão, China, dentre tantos outros. E mais de 430 cidades brasileiras. Atualmente temos mais de 9 mil pessoas cadastradas e cerca de 10 mil mensagens para os cirurgiões.

Clique e conheça!

Links Portais

Graças ao apoio das regionais, Bahia - Dr. Marcus Moscozo , Dr. Geza Urmenyi , Dr. Humberto Campos, Pernambuco - Dr. Alexandre Alencar e sua secretária Valéria, Goiás – Dr. Nelson Fernandes e Sergipe – Dr. Marcelo Pinheiro, o movimento se tornou a maior campanha de marketing da especialidade em todo o mundo. Foram mais de 80 placas de outdoor nas áreas nobres da cidade e 4 portais completos na internet. Vale ressaltar que todas as fotos que estão nos portais e nos anúncios foram confeccionadas pela a nossa equipe sem nenhum custo a mais para o médico.

Mais de 80 outdoors já foram veiculados

Fotos outdoors

Os portais regionalizados e as campanhas de marketing e publicidade são as “sementes” que estão sendo plantadas na sociedade com o objetivo claro de esclarecer e informar à população sobre a especialidade cuidando assim do futuro da cirurgia plástica brasileira. O movimento visa “entregar” um mercado mais confiável e seguro para todos aqueles profissionais que se prepararam por 11 anos para exercer essa brilhante e fascinante especialidade.

CFM autoriza a campanha em todo Brasil

Devido ao grande sucesso da campanha, o então presidente da SBCP, Dr. José Horácio Aboudib , fez uma consulta formal ao CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA, que resolve:

"...A consulta formulada nos termos como foi apresentado nas minutas, ou provas, do material propagandístico desenvolvido para valorizar o cirurgião plástico obedece ao que a Resolução 1974/2011 preconiza. Importa salientar que nem toda imagem, ou a imagem do médico isoladamente, configura autopromoção..." (Emmanuel Fortes S. Cavalcanti / 3º Vice-Presidente CFM / Diretor do Departamento de Fiscalização / Codame-CFM)

Carta FCM
Visualizar Parecer do CFM

Agora, com o apoio dos especialistas e a liberação do CFM o movimento tem a chance de se estender por todo o Brasil. E assim, o nosso país que já faz o MAIOR congresso vai fazer também a MAIOR campanha coletiva de divulgação da especialidade do MUNDO!!!

Aproveitamos para agradecer o grande apoio do Dr. José Horácio Aboudib, que foi quem inspirou o movimento e desejar ao novo presidente, Dr. João Moraes de Prado Neto e sua diretoria, uma gestão próspera e feliz.

Se você apoia esse movimento, participe!

Para participar, envie uma mensagem para fale@portalplasticabrasil.com.br solicitando.