Mamoplastia

Indicada tanto para redução, quanto para aumento das mamas.

Pode ser indicada tanto para redução, quanto para aumento das mamas (mais conhecido como silicone).

O silicone ainda é o desejo de muitas mulheres que sonham com seios maiores, mais firmes ou proporcionais a seus corpos. Apesar de ser muito desejada, ainda é necessário esclarecer que mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Por isso, se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama ou, então, pode ser necessária uma segunda cirurgia. Seu cirurgião plástico irá ajudá-la a tomar esta decisão.

 

Já para outras mulheres o desconforto é causado pelo excesso de seio, seja por fatores emocionais ou pelo fato de que seios muito grandes podem causar dores na coluna devido a seu peso. Nesses casos as pacientes podem recorrer à redução de mama, que remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto.

PRÉ-OPERATÓRIO

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

• Fazer exames laboratoriais ou avaliação médica;

• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais;

• Fazer uma mamografia antes da cirurgia e outra após a cirurgia para ajudar a detectar quaisquer mudanças futuras no tecido mamário;

• Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia;

• Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

 

Instruções especiais como o que fazer na noite anterior e na manhã da cirurgia (tempo de jejum, medicações, banho) e informações sobre o tipo de anestesia a ser realizada e orientações sobre cuidados pós-operatórios serão discutidos diretamente entre médico e paciente.

PÓS-OPERATÓRIO

Em ambos os procedimentos de redução da mama é finalizado, gazes e micropore serão aplicados nas incisões. Uma bandagem elástica ou sutiã podem ser usados para minimizar o inchaço e sustentar os seios. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Embora muitos fatores estejam envolvidos, o período de recuperação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias. Provavelmente, você irá sentir dor e inchaço por algumas semanas.

 

Exercício físico e atividades normais serão liberados seguindo orientação de seu cirurgião plástico.

 

MAMOPLASTIA REDUTORA

 

Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada. Além disso um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

 

Além disso é importante estar ciente de que:

• A cirurgia de redução de mama pode interferir com alguns procedimentos diagnósticos;

• Piercing na mama e no mamilo pode causar infecção;

• Sua capacidade de amamentar após a mamoplastia redutora pode ser prejudicada, sendo assim, converse com o seu médico se estiver planejando ter filhos;

• O procedimento de redução de mama pode ser realizado em qualquer idade, mas, apresenta melhor resultado quando os seios estão totalmente desenvolvidos;

• Mudanças nos seios, durante a gravidez, podem alterar os resultados da cirurgia, assim como oscilações significativas de peso.

Em ambos os procedimentos é importante que:

- Se após receber alta você sentir falta de ar, dores no peito ou batimentos cardíacos anormais, procure atendimento médico imediatamente. Se algumas destas complicações ocorrem, você pode precisar de internação e de tratamento adicional.

- As incisões cirúrgicas não sejam submetidas à força excessiva, à escoriação, ou ao movimento durante o tempo de cicatrização.

whatsapp.png

 OU 

preencha o formulário abaixo.

Clique aqui para enviar uma

mensagem pelo WHATSAPP

PROCEDIMENTOS
LIPOASPIRAÇÃO
RINOPLASTIA
MASTOPEXIA
ABDOMINOPLASTIA
BLEFAROPLASTIA
GINECOMASTIA
RECONSTRUÇÃO DE MAMA
OTOPLASTIA
RESSECÇÃO
NINFOPLASTIA
RITIDOPLASTIA

Siga-nos nas redes sociais

Clinday Cirurgia Plástica

Av. Adhemar de Barros, 81 - Ondina, Salvador/BA

  [71] 3042.0051

Clínica São Vicente - Plamedi

R. Visc. de Cairú, 04 - Ponto Central, Feira de Santana/BA

  [75] 3612.6555

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • whatsapp_

Obrigado! Mensagem enviada.